FOTO: R7 NOTÍCIAS
Apesar da maioria dos entrevistados acreditar nas suspeitas de obtenção de vantagens indevidas recebidas pelo ex-presidente, grande parte dos brasileiros, ou 63,4% dos entrevistados, não acredita que Lula será preso após a Lava Jato. Já 23,7% acreditam na prisão de Lula. 9,5% disseram que ele talvez seja preso e 3,7% não sabem ou não responderam.
Os números sobre uma possível prisão do ex-presidente Lula não se alteraram muito na comparação com a mesma pergunta feita em uma pesquisa feita em agosto de 2015, quando 66,3% disseram acreditar que ele não seria preso ante 24,5% que disseram acreditar na prisão.
Para o diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, a percepção da população sobre Lula seria ainda pior se a pesquisa tivesse sido feita após a condução coercitiva da semana passada.
Se a pesquisa tivesse sido feita hoje nós teríamos um resultado pior, tanto para o Lula quanto para o governo. Sem dúvida, depois dos fatos que ocorreram na semana passada, nós agora vivemos um outro momento.
FONTE: R7 NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário